Bem vindo(a) ao Realize sua Festa.

DIY - Buque de Noiva

Olá meninas,
Primeiramente quero agradecer o convite da Mariana Medina por me deixar mostrar um pouco do meu trabalho pra vocês.

Estou aqui para dividir com vocês um pouco da loucura que é ser noiva, lembrando que tem uma boa diferença em ser uma noiva que participa do casamento e dos preparativos, e ser apenas a noiva que foi ao casamento. Para aquelas que, assim com eu, gostam de participar vamos às dicas e inspirações.

Só quem está mergulhando ou já mergulhou nesse mundo sabe a sensação de que os dias passam tão rápido, e parece que nada vai estar pronto para o dia do casamento.

Quero contar um pouco da minha decisão em fazer um casamento à base de DIY.

Decidi que me casar final de 2016, mas só resolvi organizar tudo a partir de 2017.

Eu e meu noivo decidimos, depois de pensarmos muito, que seria em julho/2017, a gente sempre acha que vai dar tempo, que vai demorar pra chegar, e que está tudo sob controle.
Quando você começa a perceber que é coisa demais, vestido, terno, padrinhos, madrinhas, decoração, Buffet, espaço, convidados, convites e muitas outras coisas. Daí você percebe que deveria ter começado em 2015, mais espera, eu parei e pensei, minha ansiedade já esta me matando com pouco tempo, imagina se fosse ter que esperar 2 anos pra chegada desse dia tão importante!!!

Eu sou bem "dos artesanatos", faço crochê, dobraduras, pinturas, sou manicure, gosto sempre de estar inventando e fazendo coisas diferentes, por isso sou fã de vídeos DIY. E claro não seria diferente no meu casamento.
Vamos lá vou contar um pouco sobre como me inspirei e resolvi fazer esse buquê, espero que vocês se inspirem e tentem fazer, nada melhor que ter um casamento com sua personalidade, carinho, amor e dedicação.
Vamos ao que interessa, meu buquê é feito com flores de coador de café usado, isso mesmo, depois que acabar de passar o café, jogue o pó fora ,lave o coador delicadamente para não rasgar ,coloque no varal pra secar e reutilize para suas flores.

Também fiz flores com papel reciclado, folha sulfite e papel higiênico. Na composição também utilizei rolinhos de papelão, isopor , fita de cetim, estrass e toda imaginação possível.

Para fazer as flores assisti vídeos DIY sobre flores de papel e flor com coador de café, e claro a imaginação vai fluindo depois que você consegue uma inspiração. E a ideia do buquê também veio dos vídeos DIY.
Com isso eu economizei um bom dinheiro, tive a vantagem de ter meu buquê pronto bem antes do dia do casamento, afinal quem usa buquê com flor natural só pode comprá-lo na véspera para não estragar, esse foi mais um motivo para escolha do buquê de papel.
E não contente em ter o buquê de papel, decidi então organizar toda decoração do casamento em papel e coisas recicladas como garrafas de vidro, galhos secos, aliás agradeço ao meu marido por me ajudar pegar galhos secos na rua e me dar a maior força com toda essa loucura boa. Agora meu apartamento parece uma floricultura de flores de papel rsrsrs
Bom, vou ficando por aqui e espero que vocês gostem das dicas e que tenham algo feito por vocês num dia tão mágico e especial.

Confira algumas imagens: