Bem vindo(a) ao Realize sua Festa.

Conselhos úteis para escolher os músicos cerimoniais

A música em cerimônias tem um papel fundamental e pode tornar o evento inesquecível não apenas para os anfitriões, como para os convidados. Abaixo alguns tópicos que devem ser levados em consideração na escolha dos músicos cerimoniais:

1-) Contrato
Parece algo simples e talvez dispensável, mas é de suma importância ser feito um contrato identificando todos os serviços que serão prestados. Prudência nunca é de mais.


2-) Descrição
Um bom diálogo com os responsáveis pela parte musical, com tempo hábil, é necessário para a personalização do evento. Por exemplo, escolher as músicas e os momentos exatos em que as mesmas serão tocadas, pois cada detalhe pode fazer a diferença positivamente ou negativamente.


3-) Pesquisa
Selecionar um grupo de músicos que tenha trabalhado em eventos de amigos ou conhecidos, é uma boa forma de se encontrar o tipo de serviço que você precisa. Quanto mais referências positivas, mais certeza você terá de uma boa qualidade.


4-) Músicos
É importante saber se o grupo que se apresenta é formado por pessoas que trabalham sempre juntas, ou se são pessoas terceirizadas (grupos formados conforme as necessidades por pessoas que não trabalham sempre juntas), pois grupos que costumam trabalhar juntos “falam a mesma língua”, e isso pode ser um diferencial.

Lembre-se, a experiência tem que ser positiva não só para os donos das festas, mas também para os convidados, então se atente para esses pontos, pois podem fazer total diferença no seu evento.